quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tudo que Deus faz, eis que é muito bom!





Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio
                                                        Salmos 62:7-8
  

Existia um rei que possuía um ministro, seu conselheiro e que sempre lhe dizia que tudo que Deus fazia era muito bom.

Certo dia os dois foram caçar e um acidente acabou por fazer o soberano perder um dos dedos da mão. Ao ver seu rei sangrando o súdito pôs-se a falar:

─ Tudo que Deus faz é muito bom!

Então o rei tomado de dor e revoltado por ter perdido um membro irou-se com seu ministro:

─ Como pode dizer uma coisa dessas?! Acabei de perder meu dedo!!!

Indignado o rei mandou então que castigassem e jogassem seu ministro na masmorra para que morresse, por julgar que seu servo desejava-lhe mal.

Tempos depois o soberano saiu à caça novamente, só que dessa vez sozinho. Ao adentrar a floresta foi aprisionado por uma tribo de canibais que o levaram a fim de fazer com o rei um sacrifício humano aos seus deuses.

Na hora que iam sacrificá-lo, perceberam que lhe faltava um dedo e assim o rei foi liberto por ser incompleto, deficiente, ou seja, não sadio para o grande sacrifício.

Quando chegou ao palácio logo ordenou que libertassem o ministro e o trouxessem a sua presença. E assim que viu seu ministro foi dizendo:
 
─ Realmente tudo que Deus faz é muito bom!

E foi contando o episódio ao “amigo”. Ao que o outro respondeu: ─ Sim, realmente tudo que Deus faz é muito bom, mesmo que temporariamente não entendamos. Veja só o que permitiu que me fizesse.
Alguns poderiam considerar uma desgraça o que vossa majestade me fez, mas acaso o rei não tivesse me aprisionado eu teria ido com o Senhor à caça e o sacrificado seria eu, por possuir todos os meus membros. 

Por isso ficar na masmorra foi uma bênção e não uma desgraça. Tudo que Deus faz, eis que é muito bom!

 
Preciso dizer mais alguma coisa???
Nas maiores adversidades Deus sempre está conosco e ele sabe o que é melhor para cada um de seus filhos.
Muitas vezes questionamos o motivo de nosso sofrimento, ou dificuldade, mas verdadeiramente Deus sempre faz o que é melhor, pois ele é amor.

Assim, mesmo que tempestades surjam, tudo será perfeito!
 
Um dia abençoado a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário