terça-feira, 14 de agosto de 2012

Jesus é a porta! Tudo mais é parede.





1  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
3 E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4  E para onde eu vou vós conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Felipe: Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta.
9 Respondeu-lhe Jesus: Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Felipe?
   Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

                         João 14:1-9



Muitas pessoas dizem que é difícil entender as escrituras, que ela trata de alegorias, que foi escrita há muito tempo... Enfim, muita coisa é dita por muita gente e assim as pessoas preferem ler o livro A ou B de pessoas “iluminadas”, “evoluídas espiritualmente”, “pessoas preparadas”, ao invés de pedir o simples:

 ‘−Senhor Jesus, tu que explicavas desde mais simples aos doutores da lei, abre Senhor, minha mente e que eu entenda a Bíblia. Explica-me este livro pelo teu Espírito Santo. Amém!’

Experimente! Jesus é simples, quem complica tudo somos nós. As pessoas mais fervorosas na fé que conheço na maioria das vezes são as mais simples. Jesus era assim, pregava para o povo e não somente aos doutores entendidos da Lei.

Basta pedir com fé e vontade de aprender e então um texto como este acima poderá ser entendido de forma simples, tão simples como é uma conversa:

Jesus estava com seus discípulos e falava com eles após a última ceia explicando várias coisas. Dizendo: Olha, não deixe que o coração de vocês os engane. Acreditem sempre em Deus e no que eu estou dizendo para vocês.

O céu é infinito, tendo lugar para todos que acreditarem em mim e no que vim fazer aqui, e mesmo que não tivesse eu criaria mais lugares para que todos os que acreditarem em minhas palavras tenham a salvação.

Eu irei morrer para que isso aconteça, e depois voltarei, irei ressuscitar e será através da minha ressurreição que vocês terão lugar no céu. E quando tudo isso acontecer vocês entenderão qual é o caminho correto, e saberão muitas coisas que hoje não compreendem. E então Tomé interrompeu Jesus porque não entendeu do que ele estava falando. Que caminho era esse que o mestre dizia?

E Jesus explicou dizendo: − Olha Tomé o caminho sou Eu! Sou a única forma pela qual uma pessoa pode estar salva do inferno! Eu sou a Vida, o inferno a morte. Ninguém pode chegar perto de Deus se não for através de mim. Porque Eu sou a ÚNICA VERDADE!!!

Mas assim como hoje muitos não entendem, Felipe também não compreendeu e prosseguiu:     − Senhor mostra-nos o Pai, e isso nos basta! E Jesus de forma muito direta e simples, sem alegoria nenhuma respondeu para Felipe e está respondendo agora para VOCÊ!

Estou há tanto tempo com vocês e ainda não me conhecem??? Quem me vê, vê Deus, Felipe. E sabe por quê? PORQUE EU SOU DEUS!!! Eu me fiz homem para salvar vocês, mas nunca deixei de ser DEUS!

Muitas vezes lemos, escutamos, mas permanecemos sem ver o que está explícito, escancarado! Continuamos vendados pelo pecado e então complicamos o simples e criamos teologias, e teorias mirabolantes para tentar fugir da verdade.

Mas o fato é que Deus não precisa de nós, somos nós que precisamos dele! E embora o lobo mau diga que todos os caminhos levam à casa da Vovó, esta máxima não é verdadeira, o propósito do lobo é acabar com a vida, comer a vovó e acabar com a salvação, afinal ele é o pai da mentira!

Jesus é a única porta para a salvação! Não sou eu quem está dizendo isso, nem a “religião C ou D”. Quem nos disse foi o próprio Deus. Cristo disse que ele era O CAMINHO. Se existissem outros caminhos, ele diria: eu sou um caminho. Jesus Cristo não fala mentiras. Satanás sim!

Só existe uma porta e isso é certeza! E assim sendo todo o restante de coisas que ouvimos, coisas que não anunciam Jesus como DEUS, são paredes; e toda parede bloqueia, serve para impedir a passagem. Pense nisso!!!

E se no seu coração ainda houver dúvida, pergunte para você mesmo se o que você segue anuncia que Jesus é DEUS. E se em sua resposta Jesus for qualquer outra coisa que não DEUS, então, este não é O CAMINHO!

Ore e peça para Jesus: − Senhor, mostra-me a verdade!

Ele não deixa ninguém sem resposta! Se você leu até aqui, que Deus o abençoe e Jesus toque em seu coração. Amém!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada.
      Que a Graça de Jesus esteja sempre conosco e que possamos crescer no amor!

      Excluir
  2. Disse jesus eu sou o caminho a verdade e a vida.

    ResponderExcluir