sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Minha releitura do Salmo 6




Senhor Yahweh sou como uma criança de colo que tenta dar os primeiros passos.

Não brigue comigo por eu não conseguir andar sem me apoiar e por me debruçar em lugares que podem me machucar. Não me repreendas e nem me castigue por estar caminhando de forma errada, pois estou tentando, Deus meu!

Olhe para mim com seu mais doce olhar, porque ainda sou fraco, pequeno e indefeso. Se eu cair no caminhar, levanta-me; como um pai que ensina o filho a dar os primeiros passos. Pois meus ossos e pernas ainda estão se firmando. Estou tentando aprender a andar em teus caminhos.

Tenho medo Yahweh! Temo por meu corpo e minha alma, porque o desconhecido me espera. Aba Pai!!!...Até quando estará somente a observar meu caminhar? Fitando-me de longe?

Sabes que sem ti eu não conseguirei. Ajuda-me Deus meu! Ensina-me a me movimentar e apressa-te em me apoiar quando eu estiver a cair, pois tu és meu Pai de amor.

Porque se não me ajudar e eu vier a tombar, quem poderá engrandecer e louvar a ti?

Quem dirá: meu pai ensinou-me a andar. E se eu perecer, quem enaltecerá teu nome? Não permitas por isso, pai, que nada de ruim me aconteça.

Estou cansado de tentar e fracassar. Estou farto de chorar por não conseguir alcançar meus objetivos.

Minha cama conhece a amargura de meu coração e minha decepção em não conseguir me mover como convém. Meus olhos mostram toda frustração de meu ser e cada vez mais me vejo enfraquecido pelos obstáculos que impedem que eu me coloque de pé e aprenda a andar.

Tira Senhor tudo aquilo que me impede de aprender a caminhar em ti, pois somente tu sabes a amargura que toma conta de todo meu ser cada vez que me vejo falhar.

Paizinho dá-me tua mão. Levanta-me e vem me cercar, ensinando-me a me movimentar. Tirando todos os obstáculos de minha frente, para que eu finalmente firme meus passos e ande.

Pois tudo aquilo que me ensinar eu nunca mais esquecerei! E todos verão que tu és meu Pai e reconhecerão em mim os teus ensinamentos.

Amém!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário